Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sinto falta de Sorrisos Sinceros...




Eis que me sinto obrigada a estar aqui de novo, mas dessa vez meu espírito está renovado com uma espécie de humor áspero, mas não sombrio, e sim lúcido. 

E cá eu penso - a vida é muito curta para deixa-la passar, e blá blá blá... Não retiro nada do que disse, e por mais clichê que pareça, essa é uma opinião que provavelmente não irá se distorcer ao longo da minha existência, mas é sempre bom deixar claro que por mais que nossos desejos não se realizem de imediato, por mais que tudo possa estar dando errado, por mais que estejamos tentando nos manter na linha, mas acabamos desviando do caminho, por mais que os por mais existam, sempre há o lado bom das coisas, o cômico, a ironia, e "puta falta de sacanagem", que cá pra nós, é de rolar no chão de rir!

Ora, que graça a vida tem quando tudo permanece sem graça?
Qual a graça de viver se não achamos graça das nossas próprias experiências?
Qual a graça de ser uma pessoa sem graça?
Essas são redundâncias muito pertinentes!

As pessoas se mantém sérias mesmo quando não há motivos formais que as exijam. Estão tristes mentalizando problemas atrás de problemas, se preocupam demais, se "pre" ocupam... Ficam ansiosas por uma série de acontecimentos futuros, muitos deles até corriqueiros. Muitos andam sempre ansiosos demais, depressa demais... Assim acabam pensando demais, falando demais, fechados demais, estressados demais!

Cadê a alegria que deveria acompanhar o nascer do sol?
Cadê a gratidão por estar vivo, saudável e plenamente capaz de viver o novo dia?
Cadê a gentileza com o outro, palavras carinhosas ou um simples sorriso que naturalmente contagia?
Cadê a vontade de se libertar das amarras sociais, dos tabus, da hipocrisia que é essa sociedade ridícula?
Cadê você fazendo papel de ridículo só para estampar na cara do amigo um sorriso largo? Ou até gargalhadas escandalosas, acompanhadas da tão gostosa frase - "Ah, fulano é doido!"
Cadê você sendo você? Sendo quem realmente é...!

Cadê???????

DEVERÍAMOS SER CORAJOSOS!
DEVERÍAMOS SER "DESENCANADOS"!
DEVERÍAMOS SER HUMILDES!
DEVERÍAMOS SER LEVES! 

Idiotas são os que ignoram a energia positiva que se recebe a cada passo, a cada fôlego, a cada olhar, em cada cor, em cada detalhe, em cada encontro, em cada momento - a todo instante...


Idiotas são aqueles que perdem tempo se achando os donos do mundo, ou aqueles que vivem se lamentando por suas limitações, ou reclamando... reclamando.. reclamando...



Idiotas somos nós quando agimos como "normais". Afinal o que é ser normal!?

A sinceridade de um comportamento, a descontração no momento de tensão, o desapego aos conceitos infundados e projetados por uma sociedade doente, fazem parte da arte da vida mais leve. DEVERÍAMOS NOS LIBERTAR! 


O bom senso é uma grande virtude - então que a desenvolvamos AGORA! Aprendamos a usufruir de seus benefícios, sem nos submetermos à hipocrisia. Sem nos entregarmos ao mito social, ao "senso comum", a perda da real personalidade, à formação de indivíduos alienados, moldados como cubos de gelo em forminhas padronizadas.

Apreciemos cada momento, assim quando vier a angústia, sem dúvida será mais amena e passará voando, pois um simples assovio de um pássaro, o olhar para um infinito céu azul, a sensação da brisa contra o rosto, a presença de um amigo, ou de um semelhante apenas, pode nos trazer de volta a paz.

Talvez tenha me perdido entre ideias e palavras... Mas o que parte agora do fundo da minha alma é um desejo simples - VER MAIS SORRISOS SINCEROS.

Como sinto falta de sorrisos sinceros...

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou!? =))