Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

FELIZ É QUEM ENCONTRA SEU TUDO E TODOS


http://img.desmotivaciones.es/201312/carteles-cine-ausencia-amor-desmotivaciones.jpg

Por Tetê Magnani

Uma vez me perguntaram: com a gente é "tudo e todos"? Eu disse que sim, sem pensar muito bem no que aquilo significava. Só hoje fui entender o que é ser "tudo e todos" por alguém. Não estou falando de amor, porque o amor é só uma parte disso. Amar, amo pessoas, meu cachorro, meu apartamento, meu trabalho. Talvez o amor seja o precursor daquilo que possa vir a ser o "tudo e todos" por alguém, mas seu sinônimo, jamais. É muito mais do que nutrir a vontade louca de estar perto, de sentir o cheiro, o gosto da pele, ouvir a voz, conversar, sorrir junto, passar o resto da vida sob o mesmo teto. É mais ser do que sentir. É estar sempre disponível para ser porto seguro, largar o que estiver fazendo para dar colo e socorrer em qualquer situação que seja. É ser o maior incentivador dos projetos pessoais do outro, a mão que falta para construir sonhos que não são seus. É ser sua melhor versão e querer aprimorar o que for necessário porque o outro merece seu melhor. É ser bom conselheiro ou apenas bom ouvinte, dar espaço com confiança ou puxar pro peito e apenas confortar. É ser entregue de corpo e alma, abrindo mão de quaisquer outras pessoas, porque você tem tudo que precisa bem ali. É ser entendedor dos valores, crenças, cultura e tradições do outro e apenas respeitar, sem julgamentos. É ser sensível às feridas do outro ou ao que pode machucá-lo, e blindá-lo quando necessário. É ser mergulhador das profundezas do outro, conhecer o que estiver à mostra e respeitar o tempo do que está oculto, aceitando a hipótese de que aquilo possa nunca vir à tona. É ser cúmplice, mentir para os amigos sobre o motivo do não-comparecimento na pelada ou ajudar a enterrar um corpo. É se doar inteiro para ser a metade que faltava para o outro. É ser alheio a todo o resto, ir contra "tudo e todos" se for preciso, porque o que importa está aí, com quem importa. Você nunca sabe se já foi "tudo e todos" por alguém até encontrar o alguém que te faz sentir isso. Um belo dia você tem um insight e, a partir daí, você apenas sabe. O problema é que não basta só você sentir, tem que ter a tal da reciprocidade para aquilo virar uma puta história de um casal foda que ganha o mundo. Senão, vira só mais uma história de frustração pra contar bebendo vodka em uma mesa de bar, como muitas por aí. Talvez o segredo dos casais felizes seja esse: ter encontrado o seu "tudo e todos" nessa imensidão de "nada e ninguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou!? =))