Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eis que surge uma lucidez!

Valorizo os momentos nos quais agimos pelo puro desejo, levados apenas pelo impulso da emoção. Momentos vividos por inteiro, sem o minimo de ponderação. Acho importante nos permitirmos esses riscos, e eu digo com toda a certeza que por mais que depois você sinta um pequeno arrependimento, pior seria o arrependimento por não ter tentado / se entregado! 

Contudo, dou mais valor ainda aos momentos lúcidos, pois querendo ou não sempre é chegada a hora do raciocínio. A hora que você consegue enxergar sua própria situação com clareza e enfim tomar uma decisão sensata. 

Bom, essa opinião se encaixa muito bem nas várias situações da nossa vida, mas é claro que mais uma vez venho ressaltar o relacionamento.

Um dos momentos mais vulneráveis das nossas vidas eu posso garantir que é quando nos sentimos apaixonados, ou algo parecido com isso... Sim! Ficamos a mercê de comportamentos instintivos, puramente emotivos e lançados a sorte, afinal, nem sempre a resposta do outro é como esperamos, e cá pra nós, na maioria das vezes não é como imaginamos, não chega nem perto!

Mais uma frustração se instala. Vivo pensando - nossa, vale a pena mesmo tanto esforço? Insistir numa ideia que não consegue passar de uma simples ideia? Não se concretiza, nem evolui, nem nada... Estagna e mais uma vez você se vê com cara de tacho. 
Ficar eternamente fazendo papel de "troxa", assumido ainda, é um saco! 
Sim, me empolguei na descrição, mas acho "troxa" o termo perfeito. Quem insisti em dar murros em ponta de faca é sim um perfeito troxa. O grande desafio é colocar um ponto final nisso tudo, pois o que se colhe de um comportamento digno de um troxa é óbvio:  Apenas desgaste, frustração, expectativas, expectativas, expectativas... Em suma, sofrimento na certa!

Aí você pensa assim: Não, mas eu sei que futuramente tudo isso vai valer a pena! 
Que vai! Vai valer nada! Ganhar pelo cansaço do outro não é um mérito! É um fardo! No primeiro obstáculo você será o grande culpado, além disso todas as situações subsequentes vão seguir nessa mesma linha... Não se trata de um relacionamento natural e reciproco, mas sim um relacionamento torto, forçado. No entanto, não descarto a possibilidade de dar certo, pode dar sim, mas eu particularmente não gosto de depender da sorte.

Hoje, confesso que ainda estou sob os efeitos ofuscantes da paixão, mas finalmente consigo enxergar que certas coisas não dependem de mim, estão além do meu controle, e não há mais nada que eu possa fazer que me possibilite assumi-lo, o máximo onde conseguiria chegar é exercer certa influência, que no frigir dos ovos é redundante, afinal ainda não será uma escolha minha. Complicado não é?!

Bem, apenas sei que quando esse momento de lucidez chega, nada melhor que tirar o máximo proveito dele. O mais difícil disso tudo é aceitar nossa condição e viver bem com ela. Aceitar de bom grado nossa condição e limites, quem sabe assim se amenizam o sofrimento, os excessos de expectativas, e todos seus derivados. 

Tomara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou!? =))