Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quem ser? Eis a questão

"5 exercícios mentais para deixar o bumbum durinho". "O segredo natural para fazer as estrias serem expelidas pelo xixi". "Alga das cavernas profundas do Rio Nilo colhida em lua minguante de ano bissexto para acabar com as rugas". "Emagreça até 20kg com a dieta usada por Maria no pós-parto de Jesus".
Iiih, já passei da idade de acreditar que revistas têm alguma credibilidade! Prefiro seguir os conselhos da Mônica aos que estampam as tantas manchetes das bancas. Na verdade, quem me conhece bem sabe que não sou fã de conselhos e, por mais que às vezes até peça uma opinião, no fim das contas vou fazer o que já estava pensando mesmo.
Não é que eu seja egocêntrica ou individualista. Eu só tenho a plena convicção de que ninguém sabe melhor de mim do que eu mesma. Nem pai, nem mãe, nem parceiro, nem amigo e muito menos um bando de editoras que pautam sua ideia de beleza em um protótipo de mulher supostamente desejável de forma enlouquecida pelos homens. Aliás, eu sempre achei uma contradição tremenda que uma revista feminina concentre tantos esforços no sexo oposto.
"Como conquistar o homem dos sonhos?" Pedindo pra ele descer das nuvens e conversando com ele de igual pra igual, talvez? Não! "Evite comer massas antes do encontro para a barriga não ficar estufada. Dedique sua tarde à academia, por via das dúvidas. Depois vá para casa, esfolie a pele para ficar bem macia, escolha sua melhor roupa, capriche na maquiagem, escove o cabelo, esteja pronta no horário, elogie tudo que ele fizer, sorria independente de qualquer coisa, banque a boazinha e, no final, transe dependurada no lustre do quarto de motel." Fala sério! Ser vaca de leilão dá menos trabalho pra ser escolhida.
A questão que sempre me vem à cabeça é que nunca me perguntaram como EU me sinto em relação a mim mesma. E se eu quiser sair pro encontro com o fulano usando meu jeans batido, rosto lavado e meu cabelo de todo dia? E se o cara for um completo imbecil e eu falar isso pra ele? E se a comida do restaurante para onde ele me levou estiver horrível e eu sugerir de a gente comer um dogão na esquina? Não posso porque vou estar assassinando a Barbie e seus sonhos de dominar o mundo com seu estilo plástico e osso?
Um cara que me dispensasse por eu não seguir este modelo de mulher perfeita estaria me fazendo um elogio. Ser perfeita deve ser muito chato e eu odeio imaginar a hipótese de que possa estar matando alguém de tédio. Na verdade, dá até pra usar isso como teste de masculinidade. Afinal, homem com selo do Inmetro não assusta com estria, não broxa com celulite e não repara em culote. Homem certificado gosta de mulher e ponto.
Antes de terminar o texto, só queria deixar um conselho, afinal, não sou boa de seguir, mas sou boa de dar (sem duplas interpretações). Se algum dia você tiver que escolher entre ser uma mulher Barbie ou Mônica, lembre-se que, embora baixinha, dentuça e gordinha, a Mônica nunca precisará dividir suas roupas com o Cebolinha.
Tetê Magnani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou!? =))