Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

sábado, 9 de maio de 2015

Moralista não, SENSATO!



Opinião, personalidade, decisão...
Essenciais para a definição do caráter.
Mesmo assim, mesmo quando detemos tudo isso: opiniões formadas, decisões certas, personalidade única, e ainda insistimos em fazer o que muitas vezes não queremos, ou queremos mas sabemos que não é prudente.
Esse é o assunto em pauta de hoje!
Influências, muita insistência ou até mesmo pura obrigação, são os motivos mais comuns que nos levam à ações que não condizem com nossos desejos muito menos com quem somos. 
A questão é: PORQUE FAZEMOS ISSO?
Necessidade de aprovação alheia? Autopromoção? Ego ferido? Um orgulho a ser alimentado? Necessidade de atenção? Ou pura carência?
Motivos talvez não faltem para justificar desvios de caráter momentâneos, mas uma coisa deve estar bem clara - não devemos fazer disso um hábito, afinal de que vale viver no erro? Algumas vezes tudo bem, para nos mantermos sempre jovens, mas onde está o equilíbrio e o bom senso? São as nossas atitudes que revelam quem realmente somos, uma vez que apenas Deus conhece nossos corações, e o que os outros conhecem é aquilo que transmitimos ser. Não nos deixemos influenciar por aquilo que não condiz com os nossos valores. Vamos levar a vida leve, positivamente, semeando aquilo que gostaríamos de colher no futuro. 

Esse discurso não é moralista, bem, pelo menos não deveria ser visto dessa maneira. A definição dele se aproxima do que seria o mais sensato, sendo as sugestões neste texto escritas, uma forma mais humana de evitar magoar-se e ao outro. 


Ruth Cecily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou!? =))