Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tempo é tudo?




Tempo é tudo. Mas nem tudo se trata de tempo. O que é o tempo diante da nossa vontade? Diante da vontade de Deus? Tempo não é nada! O tempo não controla nada. Quem o controla somos nós. O tempo existe como um marco, ouso dizer ainda que é um facilitador em nossas vidas, pois ele nada mais é do que um organizador. Está ali apenas para que nos organizemos para cumprirmos nossas tarefas na melhor disposição possível, tendo em mente nossas metas.

O tempo está se tornando desculpas para praticamente tudo! Ou melhor, a falta dele! Eu lhe pergunto: como pode faltar tempo se a única coisa que se mantém inalterada é justamente ele? Sempre, pelo menos nesse tempo em que habitamos nesse mundo, existiu os dias compostos por 24 horas, as semanas por 7 dias, os meses são de no mínimo 28 dias e os anos de em média 365 dias. Não faz nenhum sentido a famosa expressão cada vez mais usada e sempre absurdamente patética: “falta de tempo”. Espero que depois que leia isso você nunca mais tenha a audácia de dizer tamanha bobagem!

O que nunca irá nos faltar é tempo. O tempo está aí, sempre presente, passando regularmente e continuamente por nós. O que falta de fato é organização! Simples. A determinação de prioridades em nossas vidas é tão fundamental, que sem elas simplesmente nos vemos desmoronando e logo percebemos que nos atolamos em tarefas, nada vai pra frente, não se acha uma brechinha nesse tal tempo para ajustes, não existem pausas para repousos, sem voltas ao acontecido para reparos. É nesse ponto que o pobre tempo, coitado, é lançado sem dó como principal culpado de todo esse caos.

Quando alegamos não termos tempo de fazer tal coisa, é tão ridículo quanto errado. SEMPRE TEREMOS TEMPO – BASTA REALMENTE QUERER. Não importa o que seja, quando aquilo se torna uma prioridade, arranjamos um espaço generoso para tal em nossa rotina, em nossa organização do nosso tempo. Por isso, deixe de hipocrisia e pare de viver dizendo que não tem tempo. Diga outra coisa – diga a verdade! Você tem tempo, só não deve estar disponível nesse momento, ou simplesmente diga que não quer quando for esse o real motivo.

Bom, é claro que dependendo desse numero de prioridades e do quanto elas significam, não podemos nos dar ao luxo de fazer desvios delas. Muitas vezes elas realmente ocupam boa parte da nossa organização do tempo, contudo quando isso acontece, é porque chegou ao seu limite máximo, ou seja, é hora de realmente se focar e dedicar para finalizar tal tarefa, para que novas possam surgir e tomar um lugar em sua rotina frenética. Lembrando sempre que dar uma pausa é essencial. Colocar em sua organização um tempo só pra você é tão clichê quanto vital! Não se coloque por último em sua própria vida. Não faria o menor sentido viver assim.

Então aqui vai uma moral de história bem simples para nos conscientizemos sobre como podemos nos tornar pessoas melhores e mais praticas: paremos de dar desculpas. Vamos agir! Agarrar oportunidades, dar o melhor de nós no que escolhermos como prioridades, não largar as tarefas pela metade, evitar inícios inacabados, idéias apenas na mente e palavras somente no papel ou no pensamento. A vida é feita pela infinidade de momentos que vivemos. Fazer de cada um deles único e especial é o que irá sustentar nossa realidade e dar forças para a busca contínua pela felicidade duradoura. Fé em Deus e em nós mesmos é o grande segredo. Quando realmente queremos, chegamos longe! MUITO MAIS DO QUE PODEMOS IMAGINAR! Nosso presente no futuro pode ser incrível, só depende de nossas escolhas aqui e agora. EXISTE PODER MAIOR DO QUE ESSE? Só o de Deus, meu amigo, só o de Deus!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

O QUE AFINAL PROCURAM OS HOMENS E AS MULHERES UM NO OUTRO?


Direto ao assunto: 

O QUE AFINAL PROCURAM OS HOMENS E AS MULHERES UM NO OUTRO?

Resposta simples: Homens procuram homens e mulheres procuram mulheres!

Chocante não é?!

Na verdade não.

Através de diversas leituras, de relatos, e experiências em geral, essa conclusão é perfeitamente aplicável nesse contexto, e não, não tem nada a ver com homossexualismo, eu diria que se trata de uma questão de afinidade.

Toda mulher, apresenta - mesmo que neguem isso -, uma curiosidade insaciável em desvendar os mistérios masculinos, seus desejos, o que os encantam, o que pensam. Bem como os homens. Muitos deles irão morrer sem conhecer verdadeiramente a essência de uma mulher. Não adianta negar. É FATO. Pode-se pesquisar, ter opiniões formadas, experiências das mais diversas, que sempre vai existir aquela dúvida, sobre aquela pessoa em especial, ou sobre várias, nunca saberemos ao certo, mesmo porque, cada um é cada um, o que fazemos é generalizar... Desse modo, vamos generalizar! =)

Veja que interessante, você a de concordar comigo:

Retirando os adjetivos puramente comerciais: "Gostosa(o), gata(o), sarado(a)..." eis aqui o que geralmente e em suma homens e mulheres almejam um no outro: 



* Mulheres buscam homens inteligentes, sensíveis, compreensivos, amigáveis, românticos, carinhosos, carismáticos, companheiros, dispostos a acompanhá-las em seus programas, e que esses programas também lhes agradem, homens que apreciam boa música, viagens, culinária, sejam bons maridos, bons pais, se importam com a família como um todo, que gostem de presentear, fazer gracejos inesperados, que sejam educados, divertidos, sérios quando a situação necessita, garanhões entre quatro paredes, consequentemente bons de cama!



* Homens buscam mulheres mais simples, que não necessariamente compartilhem dos mesmos gostos, mas que respeitem como prioridade os dele, claro que, se ambos gostarem, melhor ainda. Querem mulheres divertidas, simpáticas, inteligentes, espontâneas, autoconfiantes, sensatas, que não sejam tagarelas, mimadas, ciumentas, demasiadamente carentes, frescas, "reclamonas", inconvenientes, ..., procuram mulheres dispostas, que topam qualquer aventura com eles, mulheres prestativas, prendadas, e é claro, que o satisfaçam plenamente na cama!

EM SUMA - Mulheres buscam mulheres em corpos masculinos e homens desejam homens em corpos femininos! 

É uma comparação simples - características como romantismo, sensibilidade, compreensão, companheirismo, valorização da família, entre outros citados acima, são genuinamente femininas! E o apresso pelo simples, caráter aventureiro, espontaneidade, sem muitas frescuras, e sim o "direto ao ponto", entre outros também citados acima, são genuinamente características masculinas!


Então a famosa expressão "Os opostos se atraem" cai por terra, afinal, ambos os sexos querem compartilhar um com o outro características parecidas com as próprias. Na verdade, não é bem assim. Essa expressão se encaixa muito bem em vários aspectos, porque tudo acaba sendo muito relativo. Um exemplo clássico: ficamos ligeiramente incomodados quando, num grupo de amigos, uma pessoa se mostra muito parecido conosco, que seja na aparência, no jeito de ser, de falar, ninguém gosta muito disso. Ter nossas particularidades é essencial, bem como pessoas com características diferentes e muitas vezes opostas a nossa, acaba que nos completa, formando um equilíbrio, matemática simples. 

Encaremos agora a realidade - todos nós estamos em busca do amor perfeito, do encaixe complexo, de uma vida a dois plena e feliz. Por mais que hoje sabemos bem que tais desejos não se adequam, pois esse típico conto de fadas é improvável de vivenciar, sempre, mas SEMPRE vamos tentar chegar o mais perto disso que pudermos!

E para encerrar esse assunto, me sinto obrigada a deixar aqui um conselho para todos aqueles que estejam abertos a uma segunda opinião:

Não deixem de ser quem são para simplesmente agradar o outro. O que mais se tem por aí é "o que não fazer num namoro", ou, "10 atitudes infalíveis para se conquistar um cara", ou ainda, "15 regras para ser um(a) bom(a) namorado(a)", entre mil e montes de sugestões do tipo. Eu mesma já postei sobre o assunto, e digo, não vale a pena se o que está dito ali foge do que você realmente é. De que adianta você se passar por alguém, que mais cedo ou mais tarde dará lugar a você mesmo, porque não tem jeito, somos quem somos e é isso aí!
O que vale é a honestidade, o bom senso e a compatibilidade mesmo, a química que rolar, a paixão que brotar, o amor que construir... Muitas vezes, é melhor ser feliz sozinho. Não se engane com isso, não tenha pressa, não tenha medo! Quem gostar de você, terá que gostar por inteiro, se não, nada feito! Fica a dica!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Grupos


Grupo.

Palavra simples mas de um contexto tão complexo. Só pelo fato de se tratar do conjunto de pessoas unidas num único propósito (objetivo comum), justifica bem o que quero dizer.

Quando o assunto é "PESSOAS", um leque infinito se abre e diversos tópicos são colocados em pauta. O que torna tudo muito complicado. Sempre!

A ideia de conviver e ter que lidar com pessoas que possuem opiniões contrárias às suas, com personalidades incrivelmente diferentes, não é fácil. Apenas necessário. Essas diferenças ao mesmo tempo que são fontes de conflitos, são fontes de boas ideias. Por isso, no fundo, vale a pena!

Não existe GRUPO quando seus componentes não possuem uma relação e um objetivo comum ali dentro. Se fosse dessa forma, qualquer fila poderia ser considerada como um grupo, ou um conjunto de pessoas andando em locais públicos. E é justamente nesse sentido que um grupo de pessoas, reunidos por um objetivo comum, deve se pautar para progredir e alcançar resultados satisfatórios. Sendo assim, estar em grupo requer tolerância, disciplina, presença efetiva, expressão de opiniões relacionadas ao assunto exposto, e, acima de tudo, respeito mutuo.

Quando se está em reunião, tudo que cerca deve ser temporariamente esquecido, e a partir de então, é necessário estabelecer um foco. Não adianta estar presente apenas de corpo. Quando isso se tornar algo inevitável, o ideal é tentar concentrar-se, caso seja impossível, é melhor ausentar-se de fato, pois tudo aquilo que possa perturbar a concentração de quem está ali presente, é totalmente dispensável.

Além disso, é interessante observar que nem sempre todas as pessoas de um grupo são necessariamente amigas, parceiras. Essa situação é mais comum do que se imagina. Isso não significa de maneira nenhuma que essas pessoas devem se evitar nas reuniões assim como fazem fora dela muitas vezes, pelo contrário, no grupo deve existir uma realidade paralela, em que as desavenças são temporariamente esquecidas pois o foco se tornou outro, e para alcança-lo plenamente, todos são necessários, a colaboração de cada um é de suma importância, e se nem todos se entregarem, os resultados serão gravimente comprometidos, até porque, as decisões que partem do grupo, devem necessariamente condizer com a opinião de todos os membros, nem que seja por consenso, desde que todos tenham participado dele.

Grupos também são compostos por fases. Existirão conflitos, situações extremamente delicadas, momentos alegres, tristes, engraçados, nostálgicos, tensos, enfim, são infinitas as possibilidades, e é por esse motivo que o tempo inteiro, o grupo deve buscar primeiramente o equilibrio. Assim, tudo se torna agradável e possível.

Para finalizar, é importante frizar - de todos os acontecimentos dentro de um grupo, deve-se retirar das mais diversas experiências, aprendizados. Dessa forma, evitamos erros, repetimos acertos, acumulamos e compartilhamos conhecimentos, olhamos pelo lado divertido das situações, assim tudo passa a fluir numa naturalidade que a participação do indivíduo naquele aglomerado se torna cada vez mais prazerosa.

Não devemos estar em grupos por pura obrigação, onde não nos sentimos bem, devemos estar onde gostamos, onde queremos realmente estar. E acredito que se levarmos essa reflexão em consideração e a colocarmos em prática em qualquer grupo que vamos ou já participamos, não haverá motivos de desagrado a ninguém.