Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Secretamente


http://www.prtemistocles.com.br/site/diferenca-entre-ceu-e-inferno/
http://www.prtemistocles.com.br/site/diferenca-entre-ceu-e-inferno/ 

Mesmo sem acreditar fielmente em nada, secretamente eu acho que sempre acreditei no amor. 


Quando eu te conheci, numa conversa despretensiosa, você me disse que era de gêmeos. Meu paraíso astral... foi só um, dos muitos detalhes aos quais eu secretamente me apeguei. Mais tarde tantas semelhanças transvestidas de diferenças, na sua cabeça iriam nos repelir.. como ha de ser, quando é comigo.


Te achei naquele primeiro momento um cara muito diferente. Você não é o padrão que me atrairia normalmente, mas eu só conseguia pensar no quanto você era bonito e o fato de não saber disso, te deixava ainda mais lindo.


Você com leveza e vulnerabilidade me tirou da minha costumeira zona de conforto. Aquele purgatório sentimental onde nada se sente. Você me fez sentir... eu já não sentia nada há muito tempo.


Não foi o fato de você amolecer meu ego com elogios superficiais e baratos como as pessoas rasas fazem pra conquistar. A intensidade no seu olhar e a perspicácia em me descobrir fizeram com que eu me sentisse livre pra ser quem eu era.


E isso foi lindo... Enquanto você esteve disponível pra cumprir esse papel. 


“Quando ficamos bêbados, dizemos o que geralmente não temos coragem de dizer sãos” - você me disse. 


Secretamente, me entreguei pra você. Quando bêbado você ligou pra ouvir minha voz e, camuflado pelo álcool se declarou. Eu ouvi cada palavra sã. E eu te quis demais a partir daquele momento. Porque eu sempre soube que bêbados dizemos o que não temos coragem de dizer sãos..


Foi quando toda a magia terminou pra mim. Comecei a te perder nos detalhes, logo aqueles que eu tanto amava. O que ninguem conta pra gente é que se apaixonar é basicamente um estado de loucura, em que 90% do tempo você está hiperventilando e tendo os batimentos acelerados e os 10% restantes fazem toda sua vida valer a pena. Você me tirou do purgatório... Só que talvez tenha me trazido direto pro inferno, com eventuais e corriqueiras estadas no céu.


Eu vi minha armadura caindo e você chegando cada mais perto do meu coração. Você me tirou da minha órbita, da minha lógica e do meu controle. E eu repeli você, querendo secretamente que você ficasse em meio ao meu caos. Só que você se foi...


Quando bêbada eu afastei você por tanto te gostar. Eu perdi toda a minha leveza. Fui de uma mulher alegre, interessante e dona de si pra personificação do desespero e da tristeza.


Queria que você me olhasse de novo com aqueles olhos que brilham a novidade, vendo cada mais esse brilho se apagar diante de mim...


A química, a intensidade, a paixão e a admiração foram morrendo nesse âmbito inerte do inferno. Nada mais era igual, mas nada tinha mudado. Suas palavras ainda eram bonitas e cheias de promessas. Mas a intensidade e a paixão não estavam mais ali, eu podia perceber, podia sentir.


Vi você me afastar secretamente. Afastei você honestamente. Nos perdemos dentro das nossas próprias ilusões, do que criamos um do outro.


Hoje não consigo nem distinguir o que foi real. Nem sei quem você é e você não sabe quem eu sou... A não ser que tenhamos sido pelo breve momento de céu um encaixe maravilhoso um do outro. Assim que eu te vejo num segundo. Assim eu te perco no outro...


Criamos uma rotina. Abri minha vida pra você, mesmo que a fechasse de tempos em tempos. Eu fiz planos pra nós. Onde é que eu estava com a cabeça? Mas pera, você também fez... E hoje, talvez nem minha falta sinta mais.


Li você com meu coração e essa interpretação não pode ser levada em consideração. Sofri seus traumas, me identifiquei com cada falha sua. Me apaixonei por cada demônio que existiu em você. Só pra ver você me deixando na minha maior fraqueza.


Nada secretamente a ideia do amor morre mais um pouco em mim. Dessa vez ele se foi antes mesmo de ter me alcançado. Eu senti sua presença, eu quase a apalpei... Eu estive por breves instantes no nosso céu.


Por L. O.