Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Quando não existem “meios termos”

Temos medo da mudança, apesar dela ser extremamente necessária! Mudanças nos tiram da nossa zona de conforto, nos move! E devemos mover, mesmo com medo. O tempo mostrará que nada é tão avassalador assim, e nenhum fardo será maior do que nossas forças. Somos muito mais capazes do que imaginamos! 


Um conselho bastante genérico, não é? Se encaixa em praticamente qualquer âmbito de nossas vidas, mas aqui focarei nos relacionamentos (como de praxe por aqui!). 


Sair da nossa zona de conforto do relacionamento estável e pacífico é um desafio impressionante! Pior cenário que esse é embarcar em novas aventuras, aventuras aparentemente promissoras, que podem render frutos... Será mesmo!?? (Típica perguntinha ordinária).

Sair da posiçao de apaixonante para apaixonado. É assustador! 


Acho que todos já estivemos nessa posição, e nos sentimos perdidos... As intenções do outro é terra que não habitamos, que não conhecemos, e ficamos a deriva... Vulneráveis principalmente às expectativas. 


Há dois caminhos possíveis: 

Ou você se blinda, ou você se entrega. Não consigo pensar em “meios termos”. 


Certamente que não é uma escolha simples, uma vez que o que está em jogo de mais importante é a nossa felicidade e paz de espírito. 


Queremos viver a felicidade em constância, mas nossa mente trabalha no caminho oposto, com o intuito de “nos proteger” dos nossos próprios anseios, uma vez que tudo é tão novo e desconhecido - mesmo que alguma vez já tenha vivido algum estado de paixão, quando ela acontece com outra pessoa, é tudo novo, de novo! 


Decida se você prefere viver o momento intensamente, independente de qualquer outra coisa, ou se prefere pisar no freio, e não saber o que poderia ter acontecido se tivesse ido beber dessa água com “sede ao pote”! 


Vida é tentativa e erro! É se arriscar! E arriscar é viver! 

Podemos sofrer igual dois cachorros, mas podemos ter experiências únicas e ineditas! 


E na pior das hipóteses, amanhã fará dois dias! ✌️


Att.,

Ruth Cecily