Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pedaço de Felicidade



"Ontem gastei todo o meu dinheiro e comprei um terreno em marte. Eis a foto cedida pela NASA do meu pedaço de felicidade. Sem gente, sem bicho, sem planta, sem nada. Eu e a imaginação poética vamos morar no sideral grandão, no vazio, no infinito. Pretendo não manter mais contato com os tolos, nem com os que habitam minha mente em memória de estúpidos convívios do passado. Adeus!" 
Blog do Pedro 

A lembrança da sua alegria me esboça um sorriso...


A lembrança da sua alegria me esboça um sorriso... A saudade das suas frases clichês, tão típicas e exclusivas suas, me fazem rir, e vivo as reproduzindo, algumas vezes sem nem perceber. Ô mamacita, quantas coisas aconteceram que você se orgulharia de ver! Quantas coisas nós fizemos pensando mais em sua satisfação do que na nossa própria conquista... É engraçado pensar em certo fato e saber exatamente qual seria sua reação! É engraçado como até sua hostilidade faz falta. Uma mãe diferente, que verdadeiramente nos ensinou como encarar a vida: “O mundo é dos espertos – vencem os melhores!” Essa fala ecoa em minha mente, exatamente no tom como costumava dizer para mim. Você não foi embora, meu amor... Você permanece sempre aqui! Seu cheiro ainda sinto nas roupas, nos lençóis, no seu colchão, no seu perfume – aquele que só você usava (Hit – L’acqua di Fiori)... Sua letra na lista de telefone, nos cadernos, nos livros de receita, nos bilhetinhos guardados... Seu rosto nas fotos, nas filmagens, naquele vídeo em homenagem aos seus 50 anos... Seu gosto nas músicas dos anos 80, nas séries velhas da sua época, nas novelas das 8, em todo colar bem espalhafatoso, e principalmente em todo batom bem vermelho (cor Carmim – Avon)... Seu jeito embutido em cada um da família – nos seus irmãos, nos seus sobrinhos, nos seus primos, nas suas tias, no seu marido, nas suas filhas – e até mesmo nos seus amigos, nos seus alunos, em todos você conseguiu deixar um pedacinho de você! Você está em todos os momentos, na mais doce lembrança, no nó que dá na garganta, na lágrima que agora escorre, no coração apertado... Mas as lágrimas hoje não são mais de tristeza, são de amor e de pura saudade. E que saudade! 
O aperto no peito se esvai, o nó da garganta desata e a lágrima permanece em seu lugar de origem, dando lugar a um sorriso... Um sorriso largo, uma gargalhada na verdade... Que me orgulho em dizer que herdei de você, e dessa alegria tão contagiante! 


Te amo!
“Recolhe-se a noite! Bem vinda à luz! O amor é a estrela mais brilhante!”
Pandeva Ted Zagar

28/09/13
1 ano u.u”