Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não recomeço, mas sim renovação!

Fim de ano...

Para uns é tempo de despedida do que passou e começar tudo novamente, do zero... Para outros um tempo totalmente novo, mas lá no fundo, para todos, não passa de uma continuação. Porque a vida não para, não recomeça, não espera...

Sim meus caros, ano novo não se trata de recomeço, não em sua essência. Se trata, na verdade de renovações. Tudo continuará no mesmo lugar onde você deixou, as dívidas vão se acumular da mesma forma, e os erros cometidos continuarão lá fazendo parte da sua história... É, não se trata mesmo de um recomeço...

Mas nada nos impede de renovarmos nosso íntimo, nossas estruturas, de forma a permitir uma revolução em toda nossa vida! O início de um novo ano comercial incrivelmente parece dar um certo ânimo nas pessoas. Isso é bom! O problema está justamente nas milhões de promessas, que ao final do próximo ano você percebe que ainda possui os mesmos objetivos, porque tudo aquilo que foi proposto, acabou de acumulando e não se concretizou. Pura falta de coragem... Força de vontade... Fé... Eu tiro o chapéu com todo orgulho do mundo para quem alcançou pelo menos uma de suas metas, pois já é uma grande vitória. Contudo não podemos nunca nos dar por satisfeitos, pois nós sabemos que sempre podemos fazer melhor...

Tem momentos também que percebemos que a preguiça dominou a tal ponto de nos cegar e mortalizar. Não notamos o quanto estamos parados no tempo, o tanto que nossas coisas estão desorganizadas, como nos tornamos inúteis, e o tanto que teríamos evoluído se ela tivesse dado uma trégua (ou se não tivéssemos nos rendido a ela). Quando enxergamos nossa situação, estamos imersos em tanta confusão, que não sabemos como sair dela. Confusão de conceitos, pensamentos, atitudes, inércia, solidão, infelicidade...

Passou da hora de voltar a vida!

* Vamos começar arrumando nossas coisas: guarda-roupa, os demais armários que possui pela casa, prezar pelo hábito de manter arrumado, jogar o lixo fora, doar aquilo que não é mais útil para você, zelar pelo que ainda funciona e reaproveitar o que há muito ficou guardado (ou melhor, perdido no meio da bagunça). 
* Espiritualização - Independente de suas crenças religiosas, a orientação espiritual é extremamente importante quando se trata do bem estar completo do ser humano. Seja na forma de oração, diálogo, ou até mesmo em convicções propriamente ditas - sem recorrência ao divino, mas alimentar o espirito é simplesmente contribuir para um bem maior - a própria saúde. 
* Leitura - Na leitura encontramos refugio, conforto, distração, e principalmente conhecimentos. A leitura é essencial para se construir opiniões e além disso, desenvolver habilidades como imaginação, criatividade, memória, importantíssimas para a vida, além de despertar em nós diversas emoções, e nos fazer refletir sobre nossa conduta. 
* Introspecção - analisar as prioridades na vida nesse momento... Organizar também nossos pensamentos, relacionamentos, definir uma forma digna de viver daqui para frente.
* Ação! Fazer o possível para ser uma pessoa melhor!

Passos simples que fazem a diferença.
Agora que sabemos por onde começar, é colocar as mãos na massa.

Lembrando sempre que uma mente forte, torna o lado espiritual, emocional e o corpo tão forte quanto!

Tentar é sempre o mínimo que podemos fazer!

SEJAMOS FELIZES - zelando sempre pelo dom mais precioso que nos foi concedido:

O DOM DA VIDA!!

Para reflexão - 

Não existe uma forma de medir nossos pensamentos e sonhos. Devemos sempre buscar o melhor para nós, sem prejudicar a ninguém.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GET OUTTA YOUR MIND


Let's freaking lose it!
                                Patrons on the rocks...
                                                                   Let's take shots! ;)

Well well, hello there!

Muitos devem estar se perguntando - que porra é essa?

É um apelo!

Estou cansada de "frescurinhas", bobagens, falsidades, canseiras e menininhas - pior ainda, menininhos com atitudes de menininhas - enfim, CHEGA!

Todos finais de ano é a mesma ladainha... Tem gente que até chora! Por favor!!! Chorar por que afinal de contas?

Não consigo entender... Sinceramente!

O mais revoltante é quando chega final de curso, em que os colegas de sala vão tomar cada um seu rumo, e existem aqueles momentos nostálgicos, no qual a metade da turma abre o "bueeeh" e faz um drama danado! 
Nessa hora aparecem taaaaaaaantos arrependidos... Tantooooooss "bons samaritanos" que de uma hora pra outra passou a amar todo mundo! ARG... credo!

Pra mim, não passa de uma boa onda de falsidade, isso sim!

Não posso generalizar, tem pessoas que realmente devem se comover com finais... Enche a mente de bons pensamentos e positividade, assim tudo passa ser mais bonito, todos mais amados, e a promessa de um ano novo melhor é ainda mais intensa, contudo, são poucos os capazes de possuir essa sensibilidade, pois pessoas assim, são o ano inteiro, e não apenas no final dele!

Fim de ano, fim de curso, fim de um ciclo, ou até mesmo fim de nada, apenas um marco de tempo, enfim... TEMOS MAIS É QUE NOS ALEGRARMOS!

Vamos sair de nossas mentes! (título)

Vamos nos perder loucamente!
                                               Patrons (bebida) no gelo...
                                                                                        Vamos tomar doses! ;)

Vamos nos entregar, enlouquecer! Curtir as férias, prolongá-las ao máximo, sair com verdadeiros amigos, começar o ano com o pé esquerdo, chutar o balde, não se importar com nada, dar um tempo! [...]

Todo ano é uma extensão de penúrias, trabalho duro, planejamentos, execução, escassez de tempo, dinheiro...
Fim de ano é a pausa! Então temos mais que aproveitar sem medo, sem lamentos, sem frescura, sem falsidade, sem choro nem vela... APENAS ÊXTASE!

Claro que, o bom senso ainda vive e reina nesse contexto, mas ainda sim, vale a pena assumir alguns riscos!

É essa minha mensagem de fim de ano para quem quiser uma segunda opinião! ;)


SEJAMOS FELIZES!