Citação

"Só queria que você soubesse que tudo aquilo que aprendeu comigo não vai ser fácil de encontrar nos livros e em outros corpos sem direção... E não vai achar em nenhum lugar encaixe tão complexo assim! Quando a noite passar e tudo acabar, eu estarei aqui"
Strike

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um problema, várias soluções!


É frustrante quando nos enganamos com as pessoas...
É extremamente incomodo, chato, ficamos martelando a mesma idéia por varias e varias vezes no dia... Além de ser bem complicado de esquecer... FATO!

Não sei nomear esse tipo de comportamento. Falsidade? Acho muito forte. Bipolaridade? Nem todos os casos. Falta de bom senso? eh... pode ser. Pessoa Filha da Puta? ISSO! Esse é o termo!

É dificil não encarar tal comportamento como não sendo falso. Porque aquela pessoa, que conversa com você diariamente, abrindo aquele sorriso largo, e sendo, até que bem gentil, puxa, é confuso!

De repente, você se vê apunhalado pelas costas, pela pessoa simpática e gentil de ontem, com quem trocou beijinhos e abraços, até o momento sinceros.

Quando paramos pra analisar aonde foi que erramos, até que vem algumas atitudes nossas que possam ter contribuido para o acontecimento, mas quando se pensa duas vezes, você analisa por outro angulo, e conclui: "Não foi motivo suficiente, essa pessoa é uma filha da puta mesmo! QUE PORRA!"

Pronto, depois da conclusão, você se conscientiza da merda em que está, e a única coisa que se pode fazer, é se conformar com a situação, porque o feito, está feito!

Mas e agora? Daqui pra frente? Ao menos que essa pessoa morra amanhã, você ainda vai se deparar com ela por muitas vezes, seja diariamente, seja raramente, mas vai se deparar! Isso é foda! Ainda mais quando está tudo recente.

Um problema, várias soluções. Esse é um dos piores problemas que uma pessoa pode lidar, porém com as mais variadas formas de solução. Engraçado, sugestivo, e com certeza, irônico.

Uma famosa frase pode se encaixar no que podemos chamar de múltiplas soluções: Os fracos se vingam, os fortes perdoam,  e os superiores ignoram.

Eu digo que nem sempre se trata de pessoas fracas, fortes ou superiores. Tudo depende do contexto. E na maioria das vezes, o ignorar serve muito bem, mas nem sempre resolve de fato, pois costuma deixar aquela duvidinha no ar, "eu pudia ter feito isso.. isso e isso!", que por sinal, é cretina ...

Se vingar, bom, deve ter uma sensação deliciosa! Ver a pessoa passando pelo que você passou, ou pior, por uma situaçao diferente que tenha o mesmo peso ruim pra ela, etc. 
Mas um amigo me ensinou que, as vezes, sem perceber, um simples gesto é uma forma de vingança. Uma fala, uma atitude, uma coisa qualquer. O exemplo que ele me deu (e aconteceu de fato): Estavamos bem, até que nós brigamos (coisa boba). Então ele me pediu desculpas na hora, e tudo, e eu desculpei, claro, eramos muito amigos. Mas eu, sem perceber, passei a ironizar mais com ele, então ele me disse: "Voce é uma pessoa vingativa!". Eu: "Eu??? Não! Tah louco! De onde tirou isso?". Ele: "Essas ironias é uma forma de vingança, pra mim..." Eu: guardei isso pra minha vida!

Bom, então, muitas vezes, nos vingamos sem nem perceber, e nem por isso, somos fracos! Perdoar, é possivel, mas sempre veremos a rachadura ao olharmos o reflexo no espelho corrompido... Não é preciso dizer mais nada! Quando perdoamos, e tentamos (e conseguimos) continuar conversando normalmente com a pessoa, todos sabem por experiencia propria que nunca será a mesma coisa. NUNCA!

Falar umas poucas e boas verdades, acho que ajuda bem a descarregar, mas muita das vezes, não vale a pena. Dependendo da reaçao e da resposta do outro, podemos nos sentir ainda piores, então, nesse caso, porque arriscar?

O melhor, em geral, é ser frio, cheio de 'não me toques', porém sempre educado e respeitoso. 
Ninguem merece conviver com quem não se entende, mas é preciso aprender! Então nada melhor do que não dar motivo, liberdade, para o outro. Assim, você vai esquecer mais rápido o acontecido (esquecer, no caso, se refere: o acontecido não te incomoda mais, não faz mais diferença), você se sentirá automaticamente superior a pessoa, e não estará agindo como ela, sendo um filho da puta e falso. 

Ser imparcial no trabalho, percebi que é fundamental! Até mesmo em algumas questões pessoais. Se envolver demais, pode se comprometer muito, arriscar, colocar muito a perder. 

Então a conclusão geral, e famosa moral da história: Ninguém é só de amigos. Existem os que, por sua vez, não são dignos de uma amizade verdadeira, da sua parte pelo menos. Sejamos imparciais, frios e educados. Isso não é ser metido, é ser sensato! É bem obvio, claro, pra não dizer transparente, que essas pessoas, sem dúvida, sofrem muito menos!